Casa Block / Porebski Architects

Casa Block / Porebski Architects - Mais Imagens+ 19

Pearl Beach, Austrália
  • Construtora: Kendale Homes
  • Engenharia Estrutural: James Taylor & Associates
  • Consultoria: Worley Parsons
  • Engenheiro Geotécnico: Douglas Partners
  • Engenheiro Hidráulico: Cardno Engineering
  • Instalações: Douglas Partners
  • Equipe: Andre Heyko-Porebski, Caomhan Murphy, Alex Heyko-Porebski, Irene Sheridan-Miller
  • Cidade: Pearl Beach
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Conor Quinn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na margem de Pearl Beach, uma área onde a vegetação encontra a costa, a Casa Block é uma fuga isolada concebida para responder ao seu entorno. Pearl Beach é formado por duas costas e sua vegetação é principalmente composta por eucaliptos e uma floresta tropical a oeste. Contextualmente a casa relaciona-se com as rochas de arenito e cavernas circundantes, além das grandes ondas na praia, que por sua vez influenciam a forma e materialidade do edifício.

© Brett Boardman

O pátio interno é formado por duas asas, proporcionando um invólucro externo protegido contra os ventos fortes do oceano. O pátio funciona não só como um santuário privado para uso recreativo, mas permite a ventilação constante e acesso controlado do sol em todos os espaços da casa. A planta dos dormitórios em forma de L permite o movimento entre os espaços interiores e exteriores para permanecer desobstruída.

© Conor Quinn

Elementos brutos e pesados ​​homenageiam as falésias e grutas da região. Uma paleta simples de materiais que requerem pouca manutenção e acabamentos, juntamente com a precisão no detalhamento, criam a sensibilidade da estrutura.

© Brett Boardman

A fachada em camadas gera a transparência da casa onde as conexões visuais e físicas são estabelecidas para as características em torno do local. Além disso, venezianas de correr de madeira e janelas e portas deslizantes permitem espaços flexíveis, borrando a demarcação entre o interior e o exterior.

© Conor Quinn

A Casa Block adere a vários princípios de design sustentável, incluindo refrigeração e aquecimento passivo, persianas de madeira externas, ventilação no subsolo, aquecimento e resfriamento geotérmico, a captação de água da chuva, painéis solares e claraboias cuidadosamente posicionadas.

© Brett Boardman

As persianas operáveis de madeira e os vidros duplos low-e fornecem proteção contra as variações das condições externas, e trabalham conjuntamente com os materiais para lidar com grandes amplitudes térmicas diurnas.

Corte

O resultado é uma sequência cuidadosa de espaços meticulosamente trabalhados, formando uma casa que celebra o ato de viver na praia.

© Brett Boardman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Block / Porebski Architects" [Block House / Porebski Architects] 30 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/608952/casa-block-slash-porebski-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.